quem somos

ENERGIA SOLAR: VOU TER ENERGIA EM FALTA DE LUZ?

Depende do sistema que gostaria de instalar.

Em centros urbanos, o recomendado é o sistema On-Grid, que não é um sistema de Backup onde seria armazenado a energia excedente em baterias para uso posterior.

Como este sistema está ligado à rede elétrica, sempre que houver falta de energia na linha da concessionária, ou até mesmo desligamento por parte da concessionária, o inversor identifica essa falta de energia e “desliga” o sistema para que não haja nenhum acidente por causa disso quando os técnicos da concessionária realizam a manutenção.

Já no sistema Off-Grid, por não estar conectado à rede elétrica, e o excedente ficar armazenado em acumuladores (baterias) ao se faltar energia da concessionária não haverá falta de luz onde o sistema está instalado.

pexels-photo-411592

ENERGIA SOLAR: O QUE É O SISTEMA OFF-GRID?

É o Sistema desconectado da rede elétrica.

O excedente de energia não consumida no momento da geração é armazenado em um sistema de acumuladores formado por um banco de baterias.

Recomendado para localidades onde a rede elétrica é inacessível, pelo fato da energia excedente ser armazenada no próprio local de geração e de consumo.

Nesses locais, a única solução para utilização de energia elétrica é a geração Off-Grid.

pexels-photo-421888

ENERGIA SOLAR: QUAIS BENEFÍCIOS DE SE TER UM SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO?

Os benefícios são muitos:

– É uma energia 100% limpa! Você contribui para a diminuição de gazes poluentes que agridem o meio ambiente e causam o efeito estufa.

– A redução de até 95% da sua conta de luz atual. Você passa a pagar apenas um valor mínimo referente à manutenção da rede elétrica da concessionária.

– Retorno de investimento de 4 a 6 anos. O que significa que, em média, os 5 primeiros anos, a economia gerada na conta de luz é utilizada para pagar o sistema. Após isso, essa economia passa a ser 100% de lucro.

– Não há perdas de energia na transmissão e distribuição da eletricidade que as concessionárias têm, pois a energia é consumida no próprio local onde é gerada.

– Segundo um estudo do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley na Califórnia, em média, há uma valorização de 8% no imóvel que gere a própria energia.